segunda-feira, 8 de abril de 2013

Prefeitura entrega trem climatizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador

07/04/2013 - Correio da Bahia



Neto fez viagem inaugural do novo trem entre Paripe e Calçada

A prefeitura inaugurou neste sábado (6) o primeiro trem climatizado do Subúrbio Ferroviário. Estiveram na viagem inaugural o prefeito ACM Neto, o secretário de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, o presidente da Companhia de Transportes de Salvador (CTS) Jorge Khoury, entre outros.

O trajeto feito foi entre Paripe e Calçada. O trem foi entregue após convênio entre a prefeitura e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), assinado ainda durante a gestão João Henrique. A previsão é de que dois outros trens climatizados sejam entregues em 90 dias, a depender de cronograma do governo do estado, que vai assumir o comando da CTS.

"Vamos transferir para o governo do estado, conforme acordo firmando dia 5/4 com o  governador Jaques Wagner, o comando de uma CTS mais valorizada, com um equipamento que presta um serviço de mais qualidade para a população do Subúrbio de nossa cidade", disse Neto. Além da CTS, o governo também assumiu o metrô e a Estação Pirajá.

"A gente abriu mão de muitas coisas, mas levamos em conta o que é mais importante, que é o bem da população".

Passagem
Segundo Jorge Khoury, a expectativa é mesmo de manter o prazo de 90 dias para entrega dos outros dois trens. São veículos com três vagões. No total, a frota será composta por sete trens, sendo três com ar condicionado. “Essa é a grande novidade: o ar condicionado. Os passageiros têm um conforto melhor para fazer as viagens. E o valor da passagem será o mesmo, ou seja, R$0,50 a inteira e R$0,25 a meia”

Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário