sexta-feira, 31 de agosto de 2012

VLT volta a ser pauta nos grandes temas da Região Metropolitana de Natal

31/08/2012 - CBTU

Na manhã desta segunda-feira (27), o Serhs Natal Grand Hotel sediou o seminário Motores do Desenvolvimento, em sua 3ª edição de 2012. O evento teve como principal objetivo discutir as questões relevantes para a execução e desenvolvimento das obras de mobilidade e transportes coletivos. 

O evento reuniu grandes nomes do empresariado e da política local e nacional. O Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, que veio a Natal especialmente para o Seminário, enalteceu que a Copa 2014 será importante por trazer para os brasileiros as melhorias necessárias, principalmente nas grandes cidades. 

A CBTU - Natal, convidada para o evento, foi representada pelo seu superintendente, o engenheiro João Maria Cavalcanti, que contribuiu com o debate para as soluções de mobilidade do transporte público da grande Natal. 

Após a abertura do evento, o Superintendente da CBTU - Natal participou de uma audiência reservada com o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro e representante da Bancada Federal do RN. O Superindentende fez uma exposição da proposta de implantação do VLT da CBTU nos trechos de linhas existentes, entre a Zona Norte e a Zona Sul da Região Metropolitana de Natal. Aproveitando a oportunidade, João Maria Cavalcanti pediu ao ministro à liberação de recursos para viabilizar tal pleito, uma vez que estes já estão assegurados na Medida Provisória Nº 573, de 27 de junho de 2012, referente ao PAC Equipamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário