terça-feira, 31 de julho de 2012

CBTU dobrará o número de viagens em Natal

27/07/2012 - Webtranspo

A CBTU-Natal (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) está realizando os ajustes finais da Locomotiva 6005, que voltará a operar, expandindo a oferta dos serviços de transporte de passageiros sobre trilhos á população. Com o retorno da segunda locomotiva ao Sistema de Trens Urbanos de Natal, o número de viagens dobrará, passando de 12 para 24 viagens diárias, sendo 10 viagens na linha norte, que compreende o trecho entre Natal e Ceará-Mirim – e 14 viagens na linha sul, que compreende o trecho entre Natal e Parnamirim.

Além desta locomotiva, que está em fase de testes para ser posta em circulação, a cidade de Natal deve contar também com mais uma locomotiva, cedida pela Superintendência de Maceió (AL), que já opera com o sistema de VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos).

No início de agosto, o superintendente de trens urbanos de Natal, João Maria Cavalcanti, irá para a capital alagoana para visitar a CBTU da cidade para tratar diretamente com o Superintendente de Maceió sobre a cessão da Locomotiva 6007 á Unidade de Natal.

Com isso, o sistema deverá contar, ainda em agosto, com três locomotivas aptas para o transporte de passageiros sobre trilhos na região metropolitana da capital potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário